26.6.05

Bem-vindo

Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até transbordar.
Salmo 23. 5.

Ser bem recebido e se sentir bem-vindo em uma casa não tem preço. Muitas vezes estamos constrangidos, mas, sendo bem recebidos, logo todo constrangimento que, porventura, pudesse estar incomodando, dá lugar a uma alegria incontida por se sentir o prazer que os nossos anfitriões manifestam. Tem gente que sabe nos fazer sentir especialmente bem-vindos.
Dois anos atrás namorei uma moça que mora em Recife. Todas as vezes que fui a Recife namorar, hospedei-me na casa de gente especial. A maioria das vezes, na casa do pastor dela. Lembro que na primeira vez que cheguei lá, estava cheio de pernas. Morto de vergonha. Mas foi depressa que todo o gelo foi quebrado com as brincadeiras do filho da família. E foi depressa que me entrosei com todos, até com a cachorrinha. Eles têm, atualmente, um lugar especial em meu coração. Há algum tempo não os vejo, mas nunca esquecerei cada uma das vezes em que me senti bem-vindo naquela casa e no seio daquela família.
Sentir-se bem-vindo em casas humanas é tremendo. Quanto mais não será ser bem-vindo na casa do Senhor, na comunhão com Ele? Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até transbordar. Dentre muitas coisas que o Salmo 23 pode nos inspirar, ele nos ensina que somos sempre bem-vindos na presença do Senhor, em Sua comunhão, em Sua casa. Mais que isso. Mais que bem-vindos. Ele nos trata – incrível – como convidados de honra!
Será que nós teremos noção do que significa isso? Nós, humanos limitados e pecadores, somos recebidos pelo Senhor, em Sua presença, como convidados de honra. O nosso Pastor faz mais que nos receber bem. Ele nos reveste de honra. Ele nos trata como trataríamos qualquer grande e respeitável autoridade que, por acaso, recebêssemos em casa como hóspedes. Para Ele, apesar de quem somos e sabemos ser, somos mais que especiais! Ele não somente quer nos ter em comunhão Consigo, como tem reservado um lugar mais que especial para a nossa estada na Sua casa e na Sua presença. O Seu cuidado por nós testemunhará do Amor dEle, tremendo e maravilhoso, por nós, em todo tempo.
O cuidado dEle por nós nos quer mais que unidos a Ele. O lugar e o tratamento como convidado de honra andam lado a lado com o transbordar de nosso copo. É inevitável entendermos isso como o derramar do Espírito Santo em nossas vidas. Convidados de honra do Pai, sentados à Sua mesa, comungando intimamente com Ele, tudo se completa quando o próprio Deus se derrama sobre nós. Sem nenhum limite, sem nenhuma economia, sem nenhum cuidado: até transbordar. Além de desejar ter comunhão conosco em Sua presença, Deus nos quer receber como convidado de honra, como amigo íntimo. Além de nos receber como amigo íntimo e convidado de honra, Ele quer se derramar sobre nós sem nenhum limite, até que o nosso copo transborde. Ele quer se derramar, em Seu amor por nós, até que nos embriaguemos com o Seu amor.
O nível de vida com Deus que o Salmo 23 nos fala ser possível é uma vida de intimidade, vida de amigos íntimos. Ele nos quer receber como convidados de honra, mais que especiais, mais que próximos a Ele. Ele quer encher nossos copos, até que transbordem da presença de Deus, até que nos embriaguemos do Seu amor. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até transbordar.

Nenhum comentário: