15.8.05

Não apenas palavras

Lindas palavras enchem o meu coração enquanto escrevo esta canção em homenagem ao rei. A minha língua é como a pena de um bom escritor.
Salmo 45. 1

Não me sento na frente do meu computador, todos os dias, com o propósito de escrever minhas palavras, ou qualquer coisa que flua do meu intelecto. Não é meu intelecto que escreve aqui, mas é minha alma. Não são coisas que eu raciocínio, mas experiências pelas quais passo com Deus. Não são para ser minhas palavras, mas me ponho como sacrifício a Deus, aqui, para que sejam as Suas Palavras ditas a nós.
Creio em um Deus que se revela por meio do relacionamento. Ele fala, mas O faz apenas quando nos dispomos a nos relacionarmos com Ele. É nessa hora, é na relação, que Ele pode produzir o milagre de transformar as palavras e as reflexões do coração humano em Sua Palavra ao homem. E isso acontece porque o que surge do coração, nessa hora, é resultado da experiência que temos com Deus. Que as minhas palavras e os meus pensamentos sejam aceitáveis a Ti, ó Senhor Deus, minha Rocha e meu Defensor! (Sl. 19. 14)
O que quero dizer com tudo isso é que eu seria o mais miserável dos homens se me sentasse aqui para apenas escrever palavras. Aqui tenho um propósito claro no coração: tudo se trata da minha vida, e minha vida na dimensão da minha relação com o Pai. Não apenas palavras, mas vida e vida de Deus em mim. Se eu, por acaso, um dia duvidar de que é esse o processo e essa a bênção na minha vida, eu calo. Se em Deus eu não tiver o que dizer, porque não tenho mais vivido, eu silencio. Os meus textos não saem do meu intelecto e nem abençoam vidas por causa de meu talento com as palavras. Não teriam efeito se não fossem resultados de minha experiência de luta, de derrotas, de tristezas e de vitórias. Por isso, procuro depender exclusivamente de Deus quando me sento aqui. É nEle que me refugio. É a Palavra dEle que busco e quero repassar.
Por mais que pareça arrogância o que estou dizendo, encarem como desabafo. Mais uma das experiências com o Deus que ama se relacionar conosco. Algo como sentiu na pele o salmista: Lindas palavras enchem o meu coração enquanto escrevo esta canção em homenagem ao rei. A minha língua é como a pena de um bom escritor. Essas não são palavras que nascem ou brotam da mente, mas apenas de um coração que se apaixona todos os dias pelo seu Senhor.
Hoje uma amiga virtual me perguntou porque o que eu escrevo se identifica tanto com a vivência dela e porque eu não trago, tantas vezes, as soluções que ela, pragmática, espera. A minha resposta é nessa toada: eu não escrevo uma coisa que seja diferente do que eu vivo. E muitas vezes na vida a gente não vê as soluções, mas pode ver o Deus que caminha conosco. E nessas horas tudo o que eu posso dizer é que nós voltemos os olhos para o nosso Pai porque, por mais difícil que seja a situação, saberemos sempre que Ele vai conosco.
Para que me sente aqui todo dia, preciso acreditar que as palavras que falo não são minhas, mas vem do Pai. Para que acredite que Deus tem abençoado pessoas por esse ministério preciso ser responsável por saber que só posso falar sobre o que conheço. Então sou responsável por conhecer o Deus de que falo para poder torná-lo conhecido em cada situação em que O anuncio.
Lindas palavras enchem o meu coração enquanto escrevo esta canção em homenagem ao rei. A minha língua é como a pena de um bom escritor. A Palavra que Deus fala conosco não pode surgir do intelecto humano, mas brota nas emoções. Se isso não for assim, qualquer palavra é como o sino que soa indistinguível. É por isso que o meu pedido constante àqueles que são tocados por Deus por esse ministério é que permaneçam intercedendo em meu favor. Para que o falar de Deus não deixe o meu coração e não dê lugar ao orgulhoso falar de minha mente.

Nenhum comentário: