7.3.06

Sobre mais um milagre

Cantarei ao Senhor porque Ele conquistou uma vitória maravilhosa.
Êxodo 15. 1

Sou grato a Deus pelos seus milagres na minha caminhada de mestrado.
Primeiro, o próprio encontro com a academia e com meu orientador, foram milagres de Deus no trabalhar meu caráter e refazer a minha vida, destroçada depois das experiências de Fortaleza.
Logo após ter sido aprovado, desempregado e cônscio das dificuldades financeiras envolvidas no mestrado, orei angustiado ao Senhor. Disse a Deus que Ele sabia ser impossível fazer o mestrado sem uma bolsa. Pedi que Ele fizesse alguma coisa. Na manhã seguinte, ligaram-me da secretaria do mestrado. Até onde sabíamos, não havia mais bolsas de estudo a serem distribuídas. Mas a secretária me perguntou se eu ainda queria uma bolsa. Naquele dia, corri para providenciar documentação necessária e a conta bancária solicitada. Era uma quinta-feira. O dia seguinte seria o prazo final para a concessão da bolsa. O meu programa de mestrado tinha essa bolsa à disposição mas não a estava usando. A Pró-Reitoria questionou o interesse naquela manhã de quinta. Caso contrário, a bolsa seria passada a outro programa. Deus havia reservado esta bolsa para mim. Deus havia reservado um milagre para mim. Eu que havia orado na noite anterior por esse milagre.
Para mim, o maior milagre ainda estava por vir. No ano passado, chegando perto da fase final de meu mestrado, coletei os dados de pesquisa em um blog da Internet. Aí, começaram meus problemas. Por cinco meses, parei completamente a execução e escritura de minha pesquisa porque não conseguia imprimir ou acessar meus dados. Tentei de diversas formas imprimir as centenas de páginas de dados, mas tudo ficava mais difícil porque minha impressora estava quebrada.
Fiquei profundamente abatido. E comecei a dizer ao Senhor ter certeza de que não seria capaz de, nas minhas próprias forças, terminar o mestrado. Tinha certeza de que, se defendesse a minha dissertação, seria resultado da ação graciosa, da bênção e do milagre de Deus. Rendi-me aos pés do Senhor. Só Ele poderia me tocar. Só Ele poderia me conduzir à vitória. Mais uma vez, estava certo de que só mergulhando no milagre de Deus.
Uma madrugada, deitado em minha cama, veio à minha mente e ao meu coração a forma como poderia sair dessa encruzilhada. E voltei a escrever. E comecei a fazer minhas análises. E o fim do mestrado estava mais perto.
Quando minha versão para qualificação estava praticamente pronta, descobri o defeito de minha impressora: um lápis havia caído dentro dela. Ela não estava quebrada! Mas eu passei cinco meses parado achando que estivesse. Deus estava me testando. E me fazendo ver que o milagre estava para acontecer.
Sou enormemente grato ao Senhor. Estou mais que certo de que, se terminei o mestrado ontem, foi resultado da mais infinita graça de Deus. Por Sua graça, sou grato. Pelo milagre. Deus, o Senhor dos milagres, me fez viver milagres nos últimos anos. E ontem eu vivi mais um milagre. Ele é o Deus que nos faz mergulhar na dimensão do milagre. Ontem, hoje e sempre.

Nenhum comentário: