11.1.17

Confiem em mim

Não permitam que esta situação os aflija. Vocês confiam em Deus, não confiam? Confiem em mim
João 14. 1



Minha filha de 7 anos, ao mesmo tempo que tem um fascínio, tem muito medo de animais domésticos. Em algum momento de seus primeiros anos de vida aquela admiração que toda criança tem por bichos foi substituída por um pânico desmedido.

Algum tempo atrás, quando eu estava morando e trabalhando em Fortaleza, ela sofria deveras na casa da família que nos apoiava por causa dos gatos. Era preciso que os pobres bichanos estivessem sempre trancados atrás de portas para que minha filha pudesse ter o mínimo de deslocamento no apartamento.

Certa ocasião, estimulamos seu contato com os animais. Uma das gatas é cega. Minha filha ficou sentada, segura, em um colo. A gata, cega e segura, em outro. Só assim a gata conheceu uma manifestação de afeto por parte de minha filha - num ambiente extremamente controlado e protegido por nós, adultos em quem ela confia.

Isso foi possível porque ela se sentia segura - tão segura que não fazia sentido ter medo nenhum. Só então pode enfrentar a situação.

É disso que fala Jesus:


Não permitam que esta situação os aflija. Vocês confiam em Deus, não confiam? Confiem em mim


Jesus nos convida a sentarmos em seu colo, a nos deixarmos ser protegidos por Ele, deixarmos que Ele nos envolva em seus braços e controle toda a situação. Nessa situação, como uma criança guardada no colo de seu pai, por que ficaríamos aflitos com quaisquer circunstâncias que nos envolvam?

Se vivenciarmos as piores circunstâncias, se formos ameaçados pelas piores aflições, se enfrentarmos as piores dores, se formos atacados das piores formas, se o pior acontecer conosco, o colo do Senhor fará enorme diferença.

Enfrentar o mal sozinho pode gerar aflições sem medida.

Enfrentar o mal estando nos braços do Senhor será como minha filha acariciando a gata cega de nossos amigos - não há mais motivo de ter medo porque toda a circunstância está sob controle, não por nós, mas pelo Senhor. E Ele é forte suficientemente para nos proteger.

Um dos passos para termos mais calma e condições de enfrentar as inevitáveis aflições que a vida nos traz é entender que estamos envoltos e protegidos pelo Senhor.

Nem sempre vamos perceber isso. Nem sempre vamos ver sua mão e seu colo a nos proteger.

Mas parte do nosso caminho de fé é saber disso mais e mais:


Não permitam que esta situação os aflija. Vocês confiam em Deus, não confiam? Confiem em mim

Nenhum comentário: